Turbidímetros Hach:

resultados confiáveis
e altamente precisos.

Por mais de 60 anos, Hach proporciona uma experiência
inigualável
aos analistas que realizam ensaios de
turbidez utilizando equipamentos Hach.

Os instrumentos da Hach fornecem resultados confiáveis e altamente precisos que lhe darão a confiança que você precisa na sua medição de turbidez.

A turbidez é reconhecida como um indicador simples e básico da qualidade da água. Uma vez medido o nível de turbidez da água, estuda-se qual tratamento é mais adequado para atender aos níveis de qualidade exigidos pela legislação. Para eliminar a turbidez é necessário submeter o líquido a uma série de processos de tratamento, como coagulação, filtração e decantação.

Os novos instrumentos da Hach fornecem a confiança que você espera de suas medidas de turbidez.

Tipos de turbidímetros

O portfólio completo de instrumentos contém equipamentos de laboratório e portáteis que oferecem soluções para todas as suas aplicações, sejam elas sistemas de tratamento de águas de abastecimento, águas residuárias ou industriais, pois são fáceis de usar e confiáveis.

Descubra qual turbidímetro é o melhor para sua aplicação:

Turbidímetro portátil 2100Q:

O turbidímetro portátil 2100Q da Hach oferece facilidade de uso e precisão na medição da turbidez. Com instruções fáceis de seguir na tela, não são necessários manuais e nenhuma etapa precisa ser memorizada para calibrações de rotina, garantindo praticidade e confiabilidade nas medições em campo.

Turbidímetros de bancada da série TL23:

Os turbidímetros de bancada da série TL23 indicado para aplicações de alta faixa de turbidez. Apresentam a tecnologia confiável Hach e recursos aprimorados para simplificar a análise laboratorial.

Turbidímetros de bancada da série TU5200:

Os turbidímetros de bancada TU5200 apresentam tecnologia revolucionária de medição de turbidez 360° x 90°, projetada para ver mais da amostra e garantir a confiança que seu laboratório precisa. Indicado para água potável, água ultrapura e outras aplicações que requerem medições de turbidez em faixa ultra baixa . O turbídimetro de bancada TU5200 se comunica com os turbidímetros online da série TU5, garantindo padronização na calibração e confiança nos resuldados.

Fácil de usar, mais preciso!

Saiba qual Turbidímetro é melhor para sua aplicação.

Os turbidímetros da série TU5 medem a turbidez utilizando um laser como fonte de luz. Esta luz se dispersa em um ângulo de 90° do feixe incidente e é refletida através de um espelho cônico em 360° ao redor da amostra antes de ser capturada por um detector. Por este motivo este equipamento é ideal para análise amostras com faixas muito baixas de turbidez. Já os turbidímetros da série TL23 possuem uma faixa maior de detecção, sendo ideal para amostras com turbidez muito alta.

Aplicações

A medição de turbidez é um processo essencial no setor de saneamento. Nos sistemas de tratamento de água sua determinação, aliada à medição de orgânicos, contribui com a dosagem de coagulante; além de ser um parâmetro importante no monitoramento da limpeza de filtros e um padrão de potabilidade. Já nos sistemas de tratamento de águas residuais, em particular nos tanques de decantação, pode ser usada para medir a quantidade de sólidos suspensos na água e, consequentemente, contribuir para a avaliação da eficiência do tratamento. Uma das unidades utilizadas para expressar a turbidez de um líquido é NTU (Unidade Nefelométrica de Turbidez) e utiliza Formazina como padrão de referência. Outros padrões aceitos como referência são Stablcal® ou suspensões comerciais como estirenodivinilbenzeno (SDVB).

Solicite mais informações

Responderemos à sua solicitação dentro de 6 horas ou no próximo dia útil.