Estação Meteorológica em Tempo Real – Sochi


Border

 

Estações Meteorológicas para os jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi

Jogos OlímpicosPara dados meteorológicos em tempo real na olimpíada de inverno XXII e nas Paraolimpíadas de inverno XI na Rússia (Sotschi) em fevereiro a março de 2014, 29 estações meteorológicas automáticas especializadas (MAE) instaladas nas áreas em torno dos espaços esportivos em 2010-2013 além da rede de observação regular que forneceu dados para o sistema de previsão de tempo. Os dados meteorológicos em tempo real foram considerados um importante fator de segurança para os atletas e os visitantes.

Os eventos olímpicos foram separados entre dois grupos: um agrupamento costeiro para a competições esportivas de gelo e um agrupamento de montanhas para eventos esportivos de neve.


Solução de medição

- Estações meteorológicas equipadas com 10 OTT Pluvio foram instaladas em ambas margens do rio Mzimta a alturas de 180 – 1455 metros em uma área de 12 km por 15 km.

Solução- Cada medidor de precipitação foi conectado a um datalogger da estação correspondente MAWS301 (Vaisala)

- Os dados foram coletados em intervalos de 10 minutos

- Cada uma das estações foi conectada ao centro de coleta através de dois canais de comunicação (básicos e de reserva)

- O volume de dados de precipitação atingiu requerimento de Roshydromet e incluiu valores medidos e máximos de intensidade e quantidade de precipitação em 1, 10, 60 e 180. O controle de área de precipitação apresentou forte concordância nos dados de precipitação de diferentes estações meteorológicas


Sumário

Sumário- Para medir a quantidade de precipitação liquida, solida e mista, 10 medidores de precipitação OTT Pluvio foram instalados por engenheiros da IRAM, uma empresa parceira da MeteoExpert. Cada medidor de precipitação foi conectado ao logger de uma estação meteorológica correspondente MAWS301 (produzida pela Vaisala)

- No agrupamento de montanhas, 24 AMSs (estacoes meteorológicas automatizadas) foram configuradas. Uma série de redes Roshydromet AMS foram aprimoradas com sensores adicionais, especialmente para dados meteorológicos nas Olimpíadas. No cluster costeiro, um AMS foi instalado e AMSs forma instalados na área de “Big Sochi” ao longo da linha marítima e costeira da montanha.

- Os AMSs entregaram dados para o sistema de fundição da Meteo-Expert, que operava no Centro de Operações Principal dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Sochi-2014. MeteoExpert forneceu informações 24h/ 7D meteorologistas, árbitros e organizações de Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em Sochi via o site da MeteoExpert.

- Todos os dados necessários, tais como dados de estação meteorológica, mapas meteorológicos e mapas de prognostico, perfis de temperatura medidas e simuladas, diagramas aerológicos (radiossonda, satélite e prognostico) e dados da AMDAR foram visualizados

- Previsões de quatro horas de parâmetros meteorológicos incluindo temperatura do ar, temperatura do ponto de orvalho, umidade relativa, velocidade e direção do vento, precipitação, visibilidade de teto de nuvens para cinco objetos no aglomerado de montanhas (estádio Biathlon, Sanki-700, Snowboard, Ski jump-650, e o heliporto Rosa Khutor) foram apresentados.



Conheça nossas soluções


OTT Hydromet