Equipamentos para Processo


Border

 

 

Hach

 

Controladores
Controladores

 

Turbidez

Turbidez

SS7

Utilize o Turbidímetro SS7 Hach para monitorar uma elevada gama de turbidez com maior precisão e confiabilidade do que nunca. O sistema ótico não entra em contato com a amostra por isso é de baixa manutenção

Faixa de Medição: 0 – 9999 NTU
Exatidão: ± 5% da leitura ou ± 0,1 NTU
Repetibilidade: 1,0% ou ± 0,04 NTU

 

ULTRATURB

ULTRATURB

O Sensor ULTRATURB Hach é um turbidímetro de medições precisas, ideal para controle de processos de filtração, seu amplo range permite a medição desde águas ultra-claras até meios com turbidez média.

Faixa de Medição: 0.0001 – 1000 NTU
Exatidão: ± 0,008 FNU ± 1% da leitura
Repetibilidade: ± 0,003 FNU ± 0,5%
Sistema de limpeza automatica temporizada.

 

1720E

1720E

O modelo 1720E Turbidímetro de Baixo Range é o mais novo de uma linha de sucesso de turbidímetros da Hach, líder mundial insuperável na medição da turbidez.

Faixa de Medição: 0.001 – 100 NTU
Exatidão: ± 2% da leitura ou ± 0,015 NTU
Repetibilidade: Melhor do que ± 1,0%
Sistema de elimininação de bolhas.

 

 

Solitax Turbidez e SST

Solitax Turbidez e SST

Maior precisão, menos manutenção!

Sensores sc Hach SOLITAX fornecer uma medição precisa, independente da cor, turbidez ou sólidos em suspensão, em água potável, águas residuais e aplicações de processos industriais. Um dispositivo de auto-limpeza impede o crescimento biológico e interferência das bolhas de ar. O desempenho confiável deste sistema e capacidade de comunicação completa de dados ajudam a melhorar o controle do processo e reduzir os custos de tratamento associados ao uso do polímeros.

Faixa de Medição Turbidez: 0 – 4000 NTU
Faixa de Medição SST: 0,001 – 50 mg/l
Precisão: ±0.01 NTU
Repetibilidade: 1,0% Turbidez ± 3% SST

 

Coagulante

Analisador de Cargas AF7000

Coagulante

 

Condutividade

 

Equipamento

Disponivel em sistemas de contato e indutivos, os condutivimetros da Hach conciliam rapidez, durabilidade com confiabilidade na leitura. A tecnologia inovadora de sensores de Condutividade indutivos elimina os problemas de polarização e o revestimento dos eletrodos aumenta a durabilidade em ambientes agressivos e abrasivos. Disponível em conexão sanitária (CIP) estilo flange e conversível.

Material: PFA Teflon®, polipropileno, PEEK®, e PVDF
Range: 0uS – 2000 mS
Temp: -10 – 200°C

 

PH e ORP

PH e ORP

Eletrodos de Ph com grande variedade de combinações, de sistemas mais simples com eletrodos combinados analogicos, ate os complexos eletrodos digitais diferenciais, com dupla camara de medição e 3 eletrodos, aumentando muito a vida util de seu eletrodo, prossibilitando ainda a troca da solução eletrolítica e ponte salina.

Faixa de Medição: -2 – 14 pH
Sensibilidade: ± 0.01 pH
Estabilidade: 0.03 pH por 24 hours
Temp: -5 – 70°C

 

Analisador de Cloro CL17 / CLF10

Analisador de Cloro CL17 / CLF10

O analisador de cloro colorimetrico Hach CL17 usa DPD para monitorar continuamente a água cloro residual livre ou total . O método de análise não é afetado por alterações na concentração de cloro, o pH da amostra, temperatura, pressão ou de fluxo, oferecendo assim maior precisão do que os outros métodos no mercado atual.

Faixa de Medição: 0 to 5 mg/L livre ou total
Exatidão: ± 5 % or ±0.03 mg/L (ppm)
Limite minimo de detecção: 0.03 mg/L (ppm) Intervalo de leitura: 2.5 minutes

CLF10 Analisador de cloro amperometrico livre de reagentes, com compensação de pH por meio de eletrodo robusto de processo e de fácil manutenção.

Range de medição: 0 a 10 ppm
Limite de Detecção: 30 ppb (0,03 ppm)
Repetibilidade: 30 ppb ou 3%

 

Analisador de Flúor CA610

Analisador

O analisador de Flúor CA610 oferece análise econômica usando apenas 500 ml de reagente p/ mês.

A calibração é automática e condicionamento de amostras é embutido.

Manutenção do eletrodo é fácil e econômica (Apenas substituir a ponta do sensor).

Range de Medição: de 0,1 a 10 mg / L de fluoreto
Precisão: ± 7% ou ± 0,07 ppm o que for maior
Limite de detecção mínimo: 0,10 mg / L

 

Analisador de Nitrato NITRATAX

NITRATAX

Sofisticado, simples e alta tecnologia são sinônimos do NITRATAXsc UV Hach. Sensores de nitrato que exigem pouca manutenção e oferecem notavelmente baixo custo de operação. Usando avançada tecnologia de absorção UV, oferece simplicidade sem precedentes, precisão e economia na análise de nitrato. Ao medir continuamente à luz UV é absorvida por nitratos, eliminando a necessidade de reagentes, condicionamento de amostras, e as calibrações frequentes.

Range: 0,1-100,0 mg / L + 3 NO2-N (1 mm)
0,1-50,0 mg / L + NO2 3-N (2 mm)
0,1-25,0 mg / L + 3 NO2-N (5 mm)
Exatidão: ±3% da leitura ou ±0.5 mg/L
Resolução: 0.1 mg/L

 

Analisador de Amônia 5500sc

5500sc

O analisador de amônia e monocloramina 5500sc fornece todas as informações que você precisa para eliminar eventos de nitrificação e questões de gosto e odor, dando-lhe total confiança em seu processo. Oferece uma solução fácil de operar, de baixa manutenção para ajudar a manter o cloro adequado e em relação a amônia, assegurar que não há amônia livre no seu sistema que poderia levar a nitrificação. Com PROGNOSYS, software de diagnóstico preditivo embarcado do analisador, você terá uma visão antecipada para os requisitos de confiabilidade e serviço de medição de seus instrumentos.

 

Analisador de DQO CODmax

CODmax

CODmax plus sc é o monitor DQO 2 ª geração baseado em cromo on-line desenvolvido e introduzido pela Hach, com base nas exigências do mercado de testes de DQO e na experiência do usuário e feedback sobre o CODmax anterior.

Mais otimizado do que a última geração, o produto possui melhor capacidade de expansão, maior precisão e menos manutenção. O produto torna mais fácil comparar os resultados on-line, e assim, é a escolha ideal para análise de DQO.

 

Sonda Combinada Amônia e Nitrato AN-ISE

Sonda

O recurso especial da sonda é a tecnologia CARTRICAL. Isso fornece valores de medição confiáveis reduzindo consideravelmente o tempo de manutenção e os custos em comparação com sondas ISE convencionais.

Vem como um sistema completo, a sonda é instalada imersa no tanque e um controlador SC completa o sistema.

• Resultados precisos para amônio e nitrato

Medição Método Potentiometric eletrodos de íon-seletivo para amónio, potássio, nitrato e cloreto. Sistema de referência e sensor de temperatura.

Faixas de medição de: 0 a 1.000 mg / L NH4-N
0 a 1.000 mg / L NO3-N
Range de pH: 5 a 9

 

Oxigênio Dissolvido LDO2

LDO2

A última geração da Hach LDO® (Oxigênio Dissolvido Luminescente) não requer calibração em toda vida útil de dois anos do CAP do sensor, o que significa que ele está pronto para iniciar a medição de sua DO assim que retirado da caixa.

Range: 0-20,00 ppm
Precisão: ± 0,05 ppm abaixo de 1 ppm
Tempo de resposta: T95 <60 s
Resolução: 0.01 ppm
Repetibilidade: ± 0,1 (mg / L) PPM

 

Alcalinidade APA6000

APA6000

Análise avançada para a alcalinidade, amônia / monocloramina, e dureza. O APA6000 é um analisador de processo projetado para monitorar continuamente uma substância específica em um fluxo de amostra. Os dois métodos básicos de medição para o instrumento são eletrodo colorimétrico e íon-seletivo (ISE).

Cada modelo da APA 6000 Analyzer está disponível com uma vasta gama de acessórios opcionais do sistema, oferecendo flexibilidade, capacidade de monitoramento e comunicação expandida maximizada.

 

Nível de Lodo

Lodo

A sonda de ultra-sônico digital SONATAX sc mede continuamente o nível de lodo.

Para garantir a maior precisão possível em todos os momentos, a sonda ajusta a sua sensibilidade para coincidir com as diferentes concentrações de sólidos e perfis de lodo no tanque de decantação. Sinais reflectidos a partir de estruturas no tanque (tubos, varas, etc.) não têm efeito sobre a medição; eles podem ser descartados pelo software. A sonda sai calibrada de fábrica para a garantia de estabilidade de calibração de longo prazo.

 

Analisador de TOC Biotector

Biotector

Os Analisadores BioTector analisam TOC, DBO, DQO, Fósforo, Nitrogênio e proporcionam o máximo de tempo de atividade e confiabilidade devido a uma tecnologia de oxidação patenteado. A auto-limpeza lida facilmente com amostras difíceis e reduz significativamente a manutenção. Ao contrário de analisadores TOC tradicionais, o BioTector elimina o problema com o acumulo de sais, partículas, gorduras, óleos e graxas que levam à variação de leitura e manutenção elevada. Com a monitorização contínua de confiança e controle de processos em tempo real, os operadores de plantas podem otimizar seus processos para reduzir os custos gerais de operação da planta. O BioTector alcança resultados precisos desde os mais simples até as mais exigentes aplicações.

 

 

McCrometer

Vazão Eletromagnético SPI e FPI

Medidores de vazão por inserção de alta performance, disponíveis em dois modelos, sendo um deles sigle point com um único par de eletrodos denominado SPI, e outro modelo com 6 pares de eletrodos distribuídos por toda extensão de sua haste, realizando a medição da seção completa da tubulação traçando o perfil de velocidade, com isso obtém a media de vazão com muita precisão.

SPI e FPI

Modelo SPI

Conexão 1” para diâmetros de 2” á 30”
Conexão 2” para diâmetros de 6” á 96”
Vazão Direta Somente

Modelo FPI

Sensor para pequenos Diâmetros de 4” á 24”
Sensor para grandes diâmetros de 24” á 138”
Vazão direta e reversa


Exatidão: +/- 0.5% da leitura para vel. de 1 ft/s á 32 ft/s

 

                +/- 1.0% de 0.3 ft/s á 1 ft/s

 

Linearidade: 0.3% do range
Repetibilidade: 0.20% do range
Condutividade Mínima do Fluído: 5 μS/cm

Normalmente mais que 45% de redução nos custos de instalação comparado com um medidor tipo carretel
Menos Equipamento | Menos Tempo | Menos Material
Não há grandes perdas de produção, pois não necessita de paradas

 

 

Trojan

Sistema de Desinfecção por UV TROJAN

Controle

Os equipmentos de desinfecção Trojan foram pré-projetados para uma instalação rápida, com custos reduzidos usando canais em aço inoxidável pré-fabricados com flange para conexão rápida, ou em canais de efluente e bacias de contato de cloro existentes. A Trojan oferece capacidade extra e está disponível com um controlador que permite a adequação de fluxo para maximizar a eficiência operacional e ampliar a vida das lâmpadas. O sistema liga e desliga os bancos de lâmpada UV automaticamente para garantir que a dosagem exigida seja atendida, usando menos lâmpadas e menos eletricidade.

 

RTC

Fale conosco